quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Zero pra todo mundo!

Ultimamente tem sido dificil assistir partidas da nossa seleção. E o jogo de ontem não fugiu à regra. Partida sofrível, sem emoções, sem genialidade, sem velocidade. Resultado: Brasil 0x0 Colômbia.

O resultado refletiu muito bem o que foi a partida em todos os sentidos. Nota zero para a atuação da seleção. Nota zero para o técnico Dunga (embora isso seja chover no molhado). E nota zero para o comportamento da torcida carioca!

Aliás, o comportamento da torcida em jogos da seleção no Maracanã é muito curioso. Tudo bem, o time não joga nada. Todo mundo tem o direito de vaiar e protestar. Agora, com 15 minutos do primeiro tempo pedir Obina? Em nenhum momento cantar, incentivar, empurrar os brasileiros? A única coisa que se ouvia era aquela cornetinha maldita, típicas de jogos no Rio.

Outra coisa: essas marias-chuteiras estão atrapalhando também. É só o Kaká pegar na bola e: KAKÁÁÁÁÁÁ, KAKÁÁÁÁÁÁÁ. Isso deve até tirar a concentração do cara. Outro fato lamentável foi quando o Thiago Silva substituiu o Juan, machucado, e o Maracanã gritou: Ão, ão, ão, segunda divisão! Pra quem não sabe, Thiago Silva (um ótimo zagueiro, diga-se), joga no Fluminense, que está próximo da degola no Brasileirão. Num concordo com essa postura. Acho que jogo da seleção, temos que nos unir e esquecer das nossas paixões do dia-a-dia. Que, aliás, são muito mais fortes do que quando a amarelinha entra em campo. Ou não? Por quem você torce mais? pro seu time? ou pra seleção?

A impressão que dá é que, quando o Brasil vai jogar no Rio, a torcida pensa da seguinte forma: vamos lá pra vaiar, xingar. Agora, se eles jogarem bem, isso pode mudar. Não deveria ser o contrário? Bom, resultado: segundo 0 a 0 seguido no Rio (contra a Bolívia, no Engenhão, o resultado também foi esse). Alguém se lembra quando foi a última vez que o Brasil jogou bem no Maracanã? Que fique claro, o time não jogou nada, foi mal convocado, mal escalado etc. Não tô colocando a culpa só na torcida. Mas que isso contribui, ah contribui!

Eu tenho uma teoria: jogo da seleção é coisa pra rico ver! Os ingressos custam caro. Rola aquela famosa farra de distibuição de entradas para políticos, autoridades e etc. O torcedor comum, aquele que toma 10 maria-mole antes de entrar e grita 90 minutos, fica de fora. Quem entra? Os torcedores da numerada. Nenhuma coisa contra eles! Mas quem inflama o time e o ambiente é o povão.

Ou não?

2 comentários:

Luís Pereira disse...

Foda-se a seleção, estou aqui agora para falar que estou curtindo muito o seu blog. Parabéns!!! Conquistou mais um leitor. Fiquei até com vontade de reativar o embolorado JT. Abraços

Daniel Crenitte disse...

Valeu mano!! Muito obrigado.

É nóis!