segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eleição vale tudo?

Começou a campanha do segundo turno dos candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Como já era de se esperar, nível baixíssimo!

Bom, eu não voto aqui em São Paulo e sequer estou acompanhando os debates. Apenas fico sabendo das coisas, acessando o UOL, Terra etc.

Em primeiro lugar: eu nunca votaria em Gilberto Kassab! O motivo? Na minha opinião é um retrocesso. Kassab é do DEM (que de democrata, não tem nada, pois suas raízes vêm do período mais negro da história do Brasil, a repressão dos militares), partido que está sendo varrido, graças a Deus, do cenário nacional, pouco a pouco. Eles não venceram em nenhuma capital.

Kassab paga de bom moço, íntegro e etc. Eu não me esqueço de onde vem Kassab. Kassab, aliado do Maluf. Kassab, secretário de Planejamento do repugnante Celso Pitta. Kassab, líder do movimento "Reage Pitta", na época que este desprezível prefeito corria periogo de impeachment por causa da Máfia dos Precatórios. Isso mesmo, aquela do Vicente Viscome, Hanna Garib, Wadih "Mutreta" Mutran, e muitos outros.

Não vou ficar enumerando todos os motivos que me fazem torcer contra a eleição de Kassab. Não voto nele, não voto neste partido e ponto!

Só que, minha gente, a campanha da madame/psicóloga/chiliquenta/ Marta Suplicy se rebaixou ao nível mais baixo que poderia chegar. Quem é o marketeiro? Alguém sabe? Me perdoe a ignorância, mas eu não sei.

Vocês viram? A campanha começou fazendo uma insinuação sobre a sexualidade do (nada) democrata. Dizem as inserções na TV: Você sabe se ele é casado? Tem filhos? Algo do tipo.

Puta que o pariu, o que isso muda? Eu não quero saber se o cara tem filho, é casado, é viado, ou não. Apelar para insinuações sobre a sexualidade é de baixo nível. Baixíssimo, diga-se!

Pois é, a madame começou perdendo. Mostrando total desespero. Justo ela, que era sexóloga.

E São Paulo caminha para mais quatro anos de administração da ala mais conservadora e reacionária da política nacional.

São Paulo é uma vergonha no quesito eleitoral. Vão dizer: você é um petista lunático. Não é nada disso. Quem me conhece sabe bem!

Não defendo cegamente partido. Tenho minhas convicções e ponto!

Mas São Paulo não é uma vergonha? Maluf, Clodovil, Pitta, Celso Russuomano, Enéas, Dra. Havanir, José Dirceu, Frank Aguiar....etc......etc.....e tal.

Bico neles!!

5 comentários:

Mari disse...

Até que enfim vc montou um blog! Adorei o texto. Sobre a campanha da Marta, infelizmente é essa política que nós temos no Brasil. Um ataca o outro, promete mil coisas e quando tá no poder, só pensa nele....
A esperança é a última que morre, né?
beijos!

Unknown disse...

Muito bom o texto, brother. Eu votei na Soninha no 1º turno e vou de Kassab agora - mesmo sabendo que ele é ex-Pitta. O fato é que no PT eu não deposito muita confiança como antes. Se é para votar num partido que se diz 'centro-esquerda', mas que quanto tá no poder age da mesma forma como um partido 'centro-direita', prefiro ir nos conservadores logo. Com eles, eu sei que vai ser aquilo mesmo. E outra. Por mais q o Kassab tenha um passado sujo, ele está fazendo um governo de razoável para bom. Óbvio que o ideal seria a Soninha, mas...

João Prado disse...

O tupã furou o Tiroteio! escrevi sobre isso só hoje...oh falta de atualidade minha!

abraçones é vai que vai: tá muito bom, mano!

Daniel Crenitte disse...

O foda é que toda eleição é a mesma coisa. Segundo turno é sinônimo de baixaria.

Unknown disse...

é,fio...
Votar em São Paulo não anima ngm. E com esse segundo turno.. vamos ter que ficar sapateando por quatro anos como as propagandas que vimos durante todo esse tempo..!